sábado, 23 de janeiro de 2010

eu  cansei dessas frases vazias. você sabe, encontrar a parte de mim que não cabe no eu e que a gente não encontra em cada esquina, por mais que procure e jamais se encontre. sei que voçe também sabe do quanto somos parecidos e do quanto o muito de nós existe mesmo que a gente não queira. quero que voçê saiba que nem tudo nesse mundo é perdido quando é dedicado. não, não posso nada contra nossos medos e todo impulso contra a razão é sem sentido quando não se tem um caminho pra trilhar por não saber onde se quer chegar. aquela história de toda de vamos aonde queremos e que quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve é uma falásia. eu não sei onde quero chegar, mas nem por isso qualquer recanto desse mundo me serve; tampouco me satisfaz. das tuas voltas, as minhas voltas. voçê sabe, minhas regras, teus dizeres, nosso jogo. sempre. mas, veja bem, essas relaçõe toda só se misturam e se fazem, mas nunca se concretizam. e o que seria de nós,   talvez  e esse talvez é quase uma certeza que eu não ouso aceitar, bem como voçê  fosse melhor tirarmos nosso coração do congelador e enterrar de novo no peito. talvez - e cada vez mais forte a certeza - fosse correr menos tédio em nossos olhos e mentes. voçê sabe, tão bem quanto eu, o quanto é enlouquecedor esse retardamento surdo que vemos corroer a todas as pessoas e círculos sociais que adentramos. a cada frase, beijo, transa, ligação, pensamento, tudo que absorvemos dos outros é tédiotédiotédiotédiotédio, sem cessar e incansavelmente reproduzindo mais e mais e mais e mais. mas a idéia é sempre de que o próximo gole nos fará não sentir mais isso. que depois do próximo cigarro, nem notaremos mais essa inquietude. que depois da transa conseguiremos dormir com mais facilidade e isso nos fará não pensar nisso por algumas horas. isso se torna verdadeiro, as distrações nos distraem, sejam elas quais forem... musicas, amigos, tequila, maconha. Mudam os nomes, os rótulos, as marcas, as roupas, mas a essência é sempre a mesma. E jamais supre ou dá a resposta que nós buscamos. e permanece a idéia de ir em busca do um pouco mais que a vida pudesse nos dar. eu sei que voçê entende o que eu digo. eu sei que voçê entenderia, ao menos, a idéia básica do raciocínio. e eu fico triste demais por não poder te dizer tudo isso. voçê sabe tão bem quanto eu o quanto é chato viver nesse mundo sem ter alguém que veja o mundo com os olhos... solidão é aquela que chega no coração da gente antes mesmo que a gente lembre que está só. e se apodera, quase como um demônio, de nossa alma, corpo, coração e mente, permanecendo sempre, como um vírus, encubado... aguardando o momento certo pra sair e se apoderar de novo, de novo e denovo e cada vez mais fundo e mais intensamente e... e... entende onde me perdi? é assim, mas não deveria. mas não é por causa de tudo isso... é apesar de, compreende? preferia que voçê... sabe? mas não é.

melhor o não do que o sim. mais garantido, entende? e sabemos onde vamos chegar

Um comentário:

  1. Vamos criar um livro, serei sua editora rsrsrsr Escreva e me mande seu projeto, bjos.

    ResponderExcluir